Show "Jesus Reina"

Louvado seja Deus porque já estamos na semana do show...
Depois de um mês intenso de divulgação em nosso coração só há a certeza de que tudo está preparado para este dia tão especial.
No último post falei que voltaria aqui para partilhar sobre a canção "Jesus Reina", que é o título do show e é justamente isso que farei agora.
Quando sai daqui de Pernambuco e fui morar em Vitória da Conquista/BA passei por um período de deserto (o que é muito comum quando passamos por mudanças), nesse tempo fui muito tratada por Deus, Ele cuidou de mim com um amor incondicional, não era fácil deixar tudo por mais que eu quisesse e por mais que fosse da vontade d’Ele pra minha vida e fosse o melhor pra mim. Vivi um tempo de profunda intimidade e de profunda entrega ao Senhor, e embora vivendo tudo isso passei um longo período sem compor. Depois desse tempo o Senhor me deu uma canção que se chama “Jesus, eu estou aqui” (vamos cantá-la no show), uma canção linda e o mais interessante é que comecei a compor em inglês, hoje cantamos em português (rsrsrsr), entendi que Ele estava me educando a viver o desprendimento, eu não estava em minha terra natal, estava numa outra cidade dada a mim por herança e eu precisava aceitar e me acostumar com essa nova fase da minha vida isso explicava o fato de compor em inglês: uma terra nova, pessoas e cultura diferente, não era a minha terra, mas o lugar que o Senhor queria que eu estivesse. Com essa canção fui percebendo mudanças em minha musicalidade, mudanças também em minha forma de ministrar, na verdade fui reaprendendo tudo, entrei definitivamente na escola de Deus e isso depois de 17 anos de caminhada é complicado. Em Vitória da Conquista vivi a experiência de voltar a “sentar no banco” e ver outras pessoas trabalhando, voltei a não ser reconhecida e o mais interessante passei a não cantar. Foi uma fase e um tempo de muita “poda” e de fortes experiências. Entrar no deserto é viver justamente tudo isso, quando lemos no Antigo Testamente a experiência daquele povo saindo da escravidão do Egito em direção a terra prometida podemos entender o real sentido do deserto: só se sai dele depois que nos deixamos tratar por Deus. Então quando todo esse tempo acabou entendi o “para quê” das coisas, fomos eu e Geovane muito usados por Deus, tão usados como nunca fomos em todo nosso tempo de vida ministerial.
E na virada do ano (2009 para 2010) diante de Jesus no Santíssimo Sacramento nos consagramos e nos comprometemos que durante todo este ano nosso lema seria: seremos dóceis ao Senhor e faremos tudo para agradar a Ele. Dois meses depois voltando pra nossa casa depois de um dia cansativo de trabalho comecei a cantar um refrão, era uma música nova, uma melodia diferente, cheguei em casa e gravamos no notebook pra não esquecer. Os dias foram passando e aquelas frases me visitam o coração constantemente, tentei compor as estrofes, mas confesso que era muito difícil, não saía nada, então fui conversar com Jesus e foi nesse momento que Ele pediu que eu fizesse uma canção pra Ele porque eu sempre fazia canções para os outros, mas Ele queria justamente o contrário justamente Ele me deu dois textos Filipenses 2, 6-11 e Colossenses 1, 13-19 e foi a partir delas que a canção “Jesus Reina” foi escrita.
No próximo domingo quando estivermos cantando juntos essa canção estaremos fazendo exatamente o que Jesus pediu: cantem para mim!
Um forte abraço,
Flavinha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Show "Jesus Reina""

Postar um comentário

Te adorarei

Grito Silêncioso